sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019



Bifes de frango com ervas e limão, e molho de mostarda


Olá, olá!
Sexta-feira! Fim de semana à porta e aposto que temos todos muito pouca vontade de perder muito tempo na cozinha, não é verdade?

Pois bem, trago-vos uma receita rápida, simples e tãoooo saborosa!

Uns bifinhos de frango que se temperam em tempo recorde, vão ao forno e ficam uma delícia. E um molho que não é muito calórico, faz-se rápido, rápido, e dá aquele contraste fantástico aos sabores apurados dos bifes. O molho é de mostarda e iogurte, que fica mais encorpado e leve ao mesmo tempo. Usei iogurte grego natural light, que é o meu preferido. Para acompanhar, nada mais simples do que arroz branco. 
Espero que gostem!
 
Vejam a receita e os vídeos abaixo 😊🎬



Ingredientes:
- Bifes de frango (6)

- Sal grosso (a gosto)
- Tomilho (a gosto)
- Orégãos (a gosto)
- Sumo de limão (a gosto)
- Manteiga de culinária (1 noz)
- Iogurte grego natural (um copinho)
- Mostarda (a gosto)
- Pimenta (a gosto)


Modo de preparação dos bifes:
- Em primeiro lugar, pré-aquecer o forno a 200º/250º

- Dispor os bifes de frango num pirex para ir ao forno e temperar com sal grosso, tomilho, orégãos e sumo de limão. Virar os bifes e fazer o mesmo do outro lado
- Adicionar um pouco de manteiga de culinária por cima dos bifes para que tenham um pouco de gordura para cozinhar
- Levar ao forno até ficarem tostados.
Nota: quando virei os bifes, depois de um dos lados ter ganho cor, polvilhei com um pouco de queijo parmesão ralado. É opcional, mas eu acho que fica óptimo!


 
Modo de preparação do molho de mostarda:
- Colocar num recipiente o de iogurte grego natural (usei light), adicionar a mostarda e misturar até que se fundam. Pode ver que fui adicionando até obter a consistência e cor que pretendia. Ficou um tom amarelo muito suave. 

- Temperar com um pouco de pimenta e umas gotas de sumo de limão.



Dica: podem ver que fui provando o molho até chegar ao sabor pretendido. Quando o molho ficou com um leve sabor a mostarda, deixei repousar e apurar. O tempo de repouso do molho vai permitir que os sabores abram e fiquem mais intensos. Por isso tenham cuidado para que o molho não fique demasiado forte.

Servi com arroz branco.
Et voilá! Agora é só desfrutar!



Espero que gostem!

Boas experiências culinárias! 
T.
  
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Massa de atum semi-fit e semi-lowcarb Olá, olá! Sabem aquele dia em que apetece uma comidinha de conforto, mas que não nos deixe o es...